Como escolher a espuma do sofá Como escolher a espuma do sofá

Blog das lojas

18/04/19

Como escolher a espuma do sofá

A conservação e durabilidade de um sofá depende muito da espuma. Cada pessoa tem um biotipo diferente, por isso, a espuma deve ser ideal para sua família e suportar todos com tranquilidade para manter a qualidade do sofá.

O sofá ideal, com a espuma certa, não deve ocasionar dores nos ombros ou costas. Também, não fica desnivelado ou com buracos onde há maior concentração de peso. O papel da espuma é de destaque no sofá, é ela que proporciona conforto e maciez a peça.

O tipo de espuma é fundamental para que a postura não seja prejudicada e possamos aproveitar os momentos de lazer com mais comodidade.

Por isso, escrevemos este blog com algumas dicas do que observar na hora de comprar seu sofá.

Continue lendo e faça uma boa compra.

 

 

Densidade da espuma

Cada tipo de espuma suporta diferentes quantidades de peso para manter a sua qualidade e conforto. Sendo assim, a densidade da espuma é determinada pelo peso cúbico do material, logo D33, significa que cada metro cúbico deve pesar 33kg.

Quanto maior a densidade da espuma, maior o peso que ela suporta. Para garantir o conforto e maciez do sofá, pergunte para o vendedor por espumas menos densas.

Além de analisar a densidade da espuma, antes de realizar a compra, pense na necessidade do sofá. Você vai utilizá-lo para ver filmes ou receber visitas? Estes são pontos que ajudam na hora de escolher o sofá e pensar em detalhes como conforto e densidade do encosto, por exemplo.

Assento do sofá

Comumente o sofá é utilizado por mais de uma pessoa, mesmo que você mora sozinho, você recebe visitas. Por isso, é realizado um cálculo universal para que a espuma do sofá seja ideal para todos.

Para que o assento fique mais macio e leve, é realizada a aplicação de uma camada de espuma chamada Soft, que proporciona mais conforto ao sofá, sem perder a sua resistência.

Encosto do sofá

O encosto é outro ponto importante que ajuda a garantir o conforto e a postura correta ao sentar no sofá.

Por isso, ele também merece uma atenção especial na hora da compra.

Conclusão

Agora você conhece o grande segredo para encontrar um sofá confortável e resistente. Pense qual a utilidade da peça e escolha o que mais se adapta a você e em quem irá utilizar o sofá.

Conheça os modelos da Enele clicando aqui.

 

Postado por Vox Brazil Comunicação.