Dicas para escolher o colchão ideal Dicas para escolher o colchão ideal

Blog das lojas

27/03/19

Dicas para escolher o colchão ideal

Nada melhor que chegar em casa cansado após um dia de trabalho ou daquela viagem longa, ter um colchão confortável e de qualidade para deitar e descansar.

Escolher o colchão errado pode acarretar em inúmeros problemas que vão muito além de uma noite mal dormida. O colchão errado pode ocasionar um sono fragmentado, além de problemas como dores na coluna vertebral e torcicolos.

Por isso, é tão importante analisar alguns pontos antes de comprar seu novo colchão.

 

Dicas para escolher o colchão ideal

Para aguentar a correria do dia a dia uma boa noite de sono é essencial. Separamos algumas dicas do que analisar para escolher o colchão ideal e desfrutar do máximo de conforto nas suas horas de descanso. Continue lendo e confira.

 

Densidade

O primeiro passo para verificar se o colchão é ideal para você, é verificar a densidade.

A densidade do colchão é uma parte importante para saber se ele irá proporcionar uma boa noite de sono ou não.

A densidade é a quantidade de espuma que existe no colchão, ou seja, quanto maior a densidade, maior o peso que o colchão suporta.

Para garantir que o colchão proporcione conforto durante as horas de descanso, é necessário que a densidade seja ideal para seu biotipo.

Se o colchão novo é para o casal, é preciso uma atenção para que o colchão não afunde ou deforme com o tempo. A solução para este problema é levar em consideração a pessoa mais pesada do casal, ou seja, pegar a densidade ideal para aquela pessoa.

 

Tipo de colchão

Existem 3 tipos de colchão, os de espuma, molas e viscoelástico. Qual escolher vai depender muito do seu gosto e em como você se sente confortável.

Além da diferença no conforto, os três tipos têm um diferencial de valor, por isso, também vai variar do quanto você pode gastar.

Na Enele, você encontra os colchões com molas. Existem duas categorias, os colchões com molas bonnel e molas ensacadas. Os dois também tem diferenças de valores e modelos.

Se você busca um colchão mais estável e firme, o de molas ensacadas é o ideal.

 

Conclusão

Existem inúmeras opções de colchões disponíveis, utilize as dicas, vá até a loja e pergunte, tire todas as suas dúvidas com o vendedor.

Outra dica é testar o colchão, deite e permaneça durante 2 minutos, e avalie cada detalhe.

Conheça os modelos disponíveis nas Lojas Enele clicando aqui. Para descobrir vá até a Loja Enele mais próxima de você e escolha o colchão ideal para você.

Postado por Vox Brazil Comunicação.